Reino Animal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ Corvo ]

Ir para baixo

[   Corvo   ] Empty [ Corvo ]

Mensagem  Admin Sex Mar 06, 2009 7:10 pm

[   Corvo   ] Semttuloccq




[   Corvo   ] 16278937




[   Corvo   ] Corvo10




Introdução/Características
O corvo é uma ave da família Corvidae. Os corvos são os representantes de maiores dimensões da Ordem passeriformes.





Habitat/Distribuição
Os corvos têm ampla distribuição geográfica nas zonas temperadas de todos os continentes. Os corvos surgiram na Ásia, mas todos os continentes temperados e várias ilhas (como o Havaí) tem representantes de 40 ou mais membros do genêro.





Alimentação
A sua alimentação é omnívora e inclui pequenos invertebrados, sementes e frutos; podem ser também necrófagos.





Reprodução
Estas aves vivem em acasalamento permanente, necessitando dum território bastante grande para se reproduzirem. Território que defendem da invasão de outros membros da espécie e em que geralmente permanecem durante toda a sua vida. Antes da Primavera os machos dão inicio às suas exibições nupciais, caindo em voo picado desde grandes alturas. Em meados de Fevereiro o casal começa a restaurar o ninho utilizado no ano anterior ou constrói um novo no caso de que este tenha sido destruído. O ninho, normalmente situa-se em árvores bastante altas, em rochas ou em edifícios altos nas cidades. É construído cuidadosamente com ramos e revestido por dentro de penas e materiais de forma a poderem suportar as frias temperaturas. A postura é de 3 a 7 ovos sendo a incubação assegurada exclusivamente pela fêmea durante os 20 a 21 dias que dura o período de choco. Os filhotes são alimentados por ambos os pais e abandonam o ninho com aproximadamente 30 a 42 dias de idade, mantendo-se junto da família até ao Outono. Durante aproximadamente um ano vagueiam, até, que acasalam e se fixam num território para toda a vida.





Comportamentos
Vivem em bandos com estrutura hierárquica bem definida e formam, geralmente, casais monogâmicos. São aves que apresentam comportamento complexo e que exibem sinais de inteligência, planejamento e comunicação entre indivíduos.





Curiosidades
- Alguns corvos que comem sementes difíceis de se quebrar atiram as semente nas ruas de uma metrópole qualquer e deixa que os carros quebrem-nas.
- O corvo da Nova Caledónia (Corvus moneduloides), é conhecido pela sua capacidade de fabricar e utilizar pequenos instrumentos que o auxiliam na alimentação.
- Em testes especificos de inteligência animal costumam atingir altas pontuações.

Admin
Admin

Mensagens : 35
Data de inscrição : 09/10/2008

https://ap12aanimais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos